segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dez maneiras para aprender Francês rapidamente

Adaptei um pouco à nossa realidade capítulo “Dez maneiras para aprender Francês rapidamente” do livro Francês para leigos.

10 maneiras de aprender francês rapidamente


1 – Procure coisas no Dicionário 
Pesquise a palavra francesa para tudo que você pode tocar em sua casa, como por exemplo le mur (o muro), le sofa (o sofá),l’ordinateur (o computador). Escreva estas palavras em pedaços de papel e cole-o ou amarre-o no lugar que ele descreve.
2 – Escreva Listas de compras.
Faça sua lista de compras em francês,  mas lembre e colocar o equivalente em português, para o caso de você esquecer o que a palavra significa e voltar para casa sem o arroz (le riz), ou as maças (des pommes).
3 – Comemore o dia do francês
Experimente traduzir pequenas coisas que você faz durante o dia todo, como por exemplo je vais au téléphone (Estou indo ao telefone) ou je fais un café (Estou fazendo café).
4 – Use mp3 de idiomas
Na ida ou volta do trabalho/faculdade/escola coloque algunsáudios de diálogos em seu celular ou mp3. ]
5 – Ouça música francesa
Baixe músicas francesas e imprima as letras. O simples fato de ouvir o francês ajudará muito sua percepção das  palavras.
6 – Experimente um CD
Existem excelentes cursos de Francês em CD-Rom no mercado, onde você pode ouvir pronúncias, ver ortografias, gravar sua própria voz.Ótima opção para quem estuda sozinho.
7 – Veja filmes franceses
Outro modo divertido de aprender expressões , sotaques, hábitos culturais e afins é alugar ou mesmo comprar filmes em francês e assisti-los com legenda.
8 – Leia publicações francesas
Compre revistas francesas, ou até mesmo as baixe na internet  e quem já tem um pouco mais de conhecimento no idioma pode ler livros.
9 – Navegue pela internet.
Você pode encontrar milhares de materiais para estudar na internet. Basta acompanhar o meu blog. rsrsr :)
10 – Bate-papo
Procure salas de bate-papo em francês, no site Livemochapor exemplo é possível conversar em tempo real com pessoas nativas da França e outros países francófonos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário